quinta-feira, 2 de julho de 2009

Super Surf - 1ª etapa - Guarujá

A primeira etapa do Circuito de Surf Brasileiro Profissional Super Surf, foi realizada na praia de Pitangueiras, Guarujá, litoral de São Paulo.

Durante todo o evento rolaram boas ondas. No domingo o mar subiu um pouco e apresentou ondas mais consistentes que proporcionaram excelentes condições para um show de surf nas finais.

Jano Belo foi o campeão da categoria masculina derrotando Gustavo Fernandes na final. Os dois atletas mostraram um surf de alto nível, deixando claro porque estavam disputando uma final tão importante. Em terceiro lugar ficaram Pedro Henrique e Willian Cardoso.

Pódio Masculino
Jano Belo

Gustavo Fernades

Pedro Henrique

Willian Cardoso

No feminino a grande campeã foi Suelen Naraísa, que começou o ano com o pé direito ao conquistar o primeiro lugar e agora defende seu favoritismo para levá-la ao seu primeiro título de campeã brasileira profissional. Suelen já foi vice-campeã brasileira por mais de uma vez, e agora luta por seu objetivo de subir no lugar mais alto do pódio no final do Circuito.
Nesta primeira etapa quem ficou com o vice foi Andréa Lopes, que enfrentou difíceis baterias para chegar à final. Dividindo a terceira colocação, Nathalie Martins e Camila Cássia; dois grandes talentos brasileiros da nova geração que já vem conquistando espaço e mostrando a evolução do surf feminino no país.

Pódio Feminino

Suelen Naraísa

Andrea Lopes

Nathalie Martins

Camila Cássia.


Eu não encontrei boas ondas na minha bateria e acabei perdendo na primeira fase, onde as baterias são formadas por três atletas. Caí junto com Suelen Naraísa e Cláudia Gonçalves, duas grandes amigas minhas dentro do Circuito, e duas ótimas atletas. Dentro d´água a amizade não entra, pois cada uma está lá para realizar seu trabalho da melhor maneira possível. Eu não escolhi boas ondas, e Cláudia que é local do pico, e Suelen, encontraram ondas melhores avançando para próxima fase.
Eu estava hospedada junto com a Suelen e com a Brigitte Mayer na casa da Claudinha. Assim, acompanhei-as todos os dias durante o evento. Pegamos boas ondas no canto do Maluf, ao lado da área de competição e nos divertimos bastante. Assisti diversas baterias analisando táticas e estratégias importantes dos atletas para avançarem em seus confrontos.

Time feminino observando as baterias. Brigitte, Cláudia, Georgia Paschoal, Gabriela Teixera, Suelen e Bruna.

Bru e Cláu - Pitangueiras, Guarujá.


A vitória da Su foi muito comemorada. Ficamos muito felizes porque quem a conhece sabe que ela merece!

Suelen começando o ano com o pé direito.

Só não deu para comemorar mais porque era dia das mães e depois da final eu parti para São Paulo para passar o dia com minha mãe e matar a saudades de toda família.
Foi um ótimo domingo!
A próxima etapa do Super Surf rola em Salvador, na Bahia, mas não haverá a categoria feminina nessa disputa. Somente na terceira etapa que será realizada em Ubatuba, no mês de julho, é que o confronto feminino volta a acontecer junto com o masculino.

Jano e Suelen, campeões da 1ª etapa.

Aloha
Bruninha

Nenhum comentário:

Postar um comentário