terça-feira, 14 de julho de 2009

PARABÉNS MEDINA!!!!

Um feito inédito aconteceu na etapa do WQS 6 estrelas realizado na praia Mole em Florianópolis.
O jovem Gabriel Medina, de apenas 15 anos, levou a etapa e se tornou o mais jovem atleta brasileiro a disputar uma final no circuito mundial.

Gabriel nos braços da galera!!! =)

Numa final totalmente verde-amarela Gabriel venceu o experiente surfista Neco Padaratz, que também ergueu a bandeira no segundo lugar do pódio para orgulho de todos brasileiros.
Os dois atletas com histórias e tragetórias bem diferentes, emocionaram o público com a disputa dentro d´água e com os discursos que deram no palanque.
Dentro d´água rolou um verdadeiro show de surf durante todo o evento. E após a final, ficou claro que os dois atletas são verdadeiros guerreiros e mereciam realmente chegar aonde chegaram.

Medina em sintonia total com as ondas!

Gabriel mostrou um surf sólido e uma variedade de manobras executadas com perfeição. Tubos, aéreos, batidas, floaters e rabetadas que foram acendendo sua estrela bateria após bateria, rumo à vitória. Fez o surf que os juízes querem ver. Usou toda radicalidade, fluidez, velocidade, controle e diversidade de manobras. Administrou com calma e segurança os momentos que manteve e que buscou a prioridade, refletindo a experiência de um atleta prodígio.


Neco Padaratz, 2º colocado. Catarinense que já fez muita história na praia Mole.

Neco vinha de uma séria contusão, que o deixou afastado das competições durante um bom tempo. Teve uma recuperação dolorida fisicamente e psicologicamente. E quando muitos não acreditavam mais que seu potencial era o mesmo, ele mostrou que pode ser até melhor. É só acreditar e lutar! Despachou adversários difíceis e se concentrou para chegar até a bateria final.
Gabriel cresceu nas areias de Maresias e desde bem pequeno surpreendia aqueles que o viam surfar. O resultado deste campeonato pegou todos de surpresa, até o próprio Gabriel, pois chegou antes do que todos imaginavam. Mas não era imprevisível, pelo contrário. Seu talento era nítido e ele já vinha carimbando seu nome em campeonatos amadores e mundiais que participava. Conquistando seu espaço, conhecimento e respeito dos outros adversários.

Gabriel e Charle, pai, técnico, companheiro e grande responsável pelo sucesso do filho.

Vale lembrar que além desses dois atletas, o Brasil foi muito bem representado por outros dois brasileiros que ficaram com a 5ª colocação. O paulista Miguel Pupo que arrasou durante todo o evento com um surf incrível, mas que não deu sorte na sua bateria das quartas de final sendo barrado pelo havaiano Dusty Payne. E o potiguar, Jadson André que deu um show com seus aéreos, mas não conseguiu avançar quando encontrou pela frente um inspirado Neco Padaratz que parecia atropelar qualquer adversário que aparecesse. Com essa colocação, Jadson agora é o novo líder do ranking mundial WQS. E parte para as próximas etapas disposto a defender a liderança e a vaga tão sonhada na elite mundial do WCT.

Miguel surfando com ousadia para arrancar bons scores nas baterias.
Jadson estrapolou da sua facilidade em completar aéreos radicais e levantou o público.


É isso aí, esses jovens talentos fazem dar mais gosto de torcer pelos brazucas nos eventos mundiais. Eles estão chegando para reforçar o time dos veteranos que já representam o país há muito tempo abrindo caminho e deixando claro o potencial dos nossos atletas. Fica aqui a minha torcida para que cada vez tenhamos mais representantes no tour mundial.


Miguel e Gabriel, representando São Sebastião no melhor estilo!!

Gabi, valeu!!! Você nos encheu de orgulho!!!
Aloha
Bruninha

5 comentários:

  1. Parabéns Biel! Representou da melhor maneira!!!

    ResponderExcluir
  2. sensacional, ate chorei no final da batera, grande Biel e grande Brubru pelo site...adorooooooo parabenssssssss amiga

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Biel mandou e Bru ficou otima materia seu Blog está perfect amiga...
    Aloha...

    ResponderExcluir
  4. MEDINA QUEBRO, PARABÉNS!!

    MUITO BOM O BLOG BRU!!
    =D

    BJAO NATHALIE

    ResponderExcluir