sábado, 18 de julho de 2009

Com fé vencemos qualquer obstáculo! Força Luiza!!!

Hoje vou contar um pouco da história de uma menina (surfista, lógico, rsss), sorridente e muito carismática. O nome dela é Luiza Romann. Cresceu e aprendeu a amar o surf nas ondas de Ubatuba. É uma daquelas pessoas que você tem certeza que será uma eterna criança, sabe?! O tempo pode passar, a vida obrigar a amadurecer, experiência acumular, mas o espírito será sempre jovem.

A primeira vez que vi a Lulu, foi no Festival Surf Trip de surf Feminino, em 1998. Acho que foi o evento que fez com que todas as surfistas que existiam no país se encontrassem. A Lú era bem pequena e impressionava todos por onde passava, por ser umas das mais novas do evento e já mostrando muito talento.

Dali pra frente, competimos juntas nos eventos estaduais e nos brasileiros amador. E também nos profissionalizamos em épocas parecidas, então foram anos e anos de competição ao lado dela.
Lú é super guerreira nas baterias e tem um surf bonito, um estilo bem feminino e ousado.

Luiza rasgando com muita pressão.

Cavando com estilo...

...e flau!!

Lulu manobrando forte e mostrando que tem muito estilo fora d´água também.

Nos divertimos bastante durante as viagens, era risada garantida dentro e fora d´água. Várias e várias baterias juntas, ganhando e perdendo.

Luana Prado, Jahia Bettero e Luiza Roman, só risada..e nada de sair esse jantar..hehe. Prainha, Itacaré - 2005.

Petrobrás Feminino, praia da Tiririca - 2005. Eu, Luana (beeem protegida do sol da Bahia), Celeste, Nina, Luíza, Jahia e Pedro Falcão no centro.

Amigas - atletas - reunidas na casa. Eu, Sílvia Nabuco, Luiza, Karina Barbosa (Brigadeiro), Claudinha Gonçalves, Celeste, Nina e Luana.

Petrobrás - Ipanema, Rio de Janeiro. Luiza, Bru, Fernanda, Sílvia e Aninha.

Super Surf, Barra da Tijuca. Simone (prof. de ioga) , eu, Claudinha, Sílvia e Lulu.

Super Surf - Costa do Sauípe. Momento relax vendo as baterias. Luíza, Brigadeiro, eu e Clau.

Teve até uma vez num Super Surf em Garopaba, que rolou uma situação chata de interferência numa bateria e fiquei chateada com ela. Nós duas perdemos nessa bateria. Rss. Depois, na pousada esfriando a cabeça, vi que estava errada em ficar chateada. A Luiza tem ótimo caráter e afinal, bateria é bateria.
Luiza resolve, então, partir para uma nova fase. Viaja para Austrália, assim como vários brasileiros, para conhecer a incrível terra dos cangurus e vai atrás de novas oportunidades.
Aprimora seu inglês, tem novas experiências e surfa algumas das melhores ondas do mundo.
Luiza na Austrália.

Luiza e Mick Fanning - Aus.


Algum tempo depois, se muda para França. Ao lado de suas amigas Celeste Fossá e Luana Prado, também de ubatuba, vivem novas aventuras e aprende mais uma língua para ampliar seu conhecimento. Além de claro, aproveitar para conhecer o potencial das ondas francesas.

Lú, só alegria na França.
Luana, Celeste e Luiza. Trio brazuca, de Ubatuba para França.

Luiza Romann.


Está tudo certo, mas Deus com um propósito maior colocou um novo obstáculo na vida de Luiza.
Um acidente de carro a deixa gravemente ferida. A notícia abala todas as pessoas, pois Luiza é extremamente querida por todos que a conhecem e a admiram.
Na noite de 29 de abril de 2009, quando voltava para casa sozinha dirigindo, o carro se chocou contra uma árvore. Não se sabe exatamente o que aconteceu, se ela dormiu, se algum animal cruzou a pista ou se ela simplesmente perdeu o controle do carro. Ela teve um traumatismo craniano e uma lesão na coluna vertebral. Uma cirurgia de emergência foi realizada.
Diante todo pensamento positivo que fora enviado a ela, recebemos a notícia de que não corre risco e está fora de perigo, mas uma parte da notícia ainda causa muita dor a todos. Lú não está sentindo as pernas.
Nos primeiros dias no hospital, os médicos disseram que as chances dela voltar a andar eram muito pequenas, mas com o decorrer dos dias a opinião deles foi ficando mais otimista.
Graças às orações de todos e a força de vontade dela, as chances de se recuperar estão aumentando e ela vem respondendo cada vez melhor ao tratamento.

Luiza rodeada de amigos durante sua recuperação. E Celeste sempre ao seu lado.

As orações tem um poder supremo, então, se cada um que ler esse texto puder mentalizar a Luiza caminhando, correndo, feliz, pegando altas ondas; é muito provável que isso aconteça antes do que imaginamos. E todos nó podemos ajudá-la a conquistar essa vitória.
Aloha
Bruninha

5 comentários:

  1. Bru que linda homenagem pra sua amiga! Você é muito especial querida!Me emocionei com seu texto. Pode ter certeza que este post já esta iluminando os dias dela. E que a colorei em minhas orações e pensamentos positivos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruninha,

    Lido e aprovado! Mandou bem, e escolheu boas fotos. Se precisar de mais algumas, é so pedir, tenho varias aqui.
    O Pierre, irmao dela, chegou hoje pra passar umas semanas por aqui. Ela ficou amarradona! E nossos amigos estao dando o maior suporte, os que podem estar presentes fisicamente estao honrando a amizade, e os outros (como você!), dao a maior força pra ela com simples gestos como este! valeu!

    beijos,
    Celeste

    Ps.: boas lembranças das trips das antigas!

    ResponderExcluir
  3. Amigas tudo isso é muito novo pra mim!!!!!!!!!!!! Acabo de saber do acidente aqui, por caso no blog da Bru.
    Não preciso esconder que chorei...
    O tanto que fiquei emocionada, é proporcional a toda luz e alegria que sempre estiveram presentes em todo tempo que convivemos juntas atras das ondas, dos campeonatos e mil momentos(felizes, tensos, perrengues,inesqueciveis, inexplicaveis...) que passamos. Mesmo hoje, afastada das competições, tenho por vocês um carinho enorme...como se estivessemos ainda ali, na beira da agua entrando para mais um final de tarde. Já imagino a Lulu falante e agitada como sempre, correndo para agua, cantando alguma musica ou fazendo alguma piada (né bafão!?!)..louca pela sua primeira marolinha do dia!!E de preferencia uma rasgadinha para finalizar...
    E é assim que mentalizarei pelo tempo que for preciso, com todo carinho e respeito que tenho pela amizade que construimos. Vocês estarão sempre em minhas historias...sempre em meu coração!!
    Lulu minha flor, espero que aquele jeitinho maroto, aquele sorrisão estampado no rosto e toda aquela alegria de seu coração JAMAIS DEIXE DE ESTAR PRESENTE, pois essa é você! Vamos juntas para mais essa bateria! Sei que você sempre temeu a Deus e todas as suas verdades. Por todas as coisas do bem que existem nessa vida, ACREDITE! Estamos todas juntas! E daqui pra frente você podera demosntrar mais uma vez que é essa guerreira do bem, feliz e honesta, querida por todos, e exemplo dentro e fora dágua.
    Mais uma vez...ESTAMOS COM VC! Não tenha medo de chorar, de pedir ajuda, de dizer que esta de saco cheio! Chore, mas esteja com todos nós que te amamos! Pois daqui pra frente a tarefa além de sua, tambem é nossa de te dar todo apoio e ombro amigo para muitos dias dificeis, mas certamente para muitas alegrias e surpresas que ainda passarão pela sua vida!
    Fica registrado aqui, todo o meu carinho e apoio. Procuro agora fazer contato para conseguir falar com vc.
    Meninas, me passem os contatos da Lu!
    Beijo no coração e força para todas nós! Que essa amizade sempre possa nos alimentar!
    Aloha!
    Aninha

    ResponderExcluir
  4. Nossa fiquei emocionada ao tomar conhecimento da tragica noticia....Luiza nunca desiste de tentar!!! Ore e converse com Deus e peca p ele te abencoar e te dar forcas alem do normal p superar mais essa etapa na sua vida.

    Vc muito provavel que nem lembre de mim. Sou carioca mas mudei p Natal pequena e la aprendi a surfar na praia de Ponta Negra. Conheci a Bruna numa final universitaria em Itamambuca e depois nos encontramos de novo no Rio e em Maresias...amador e prof...

    Mas lembro demais de vc seu sorriso seu jeito serio e compenetrado entre baterias.Sua energia contagiante.... Agora casada e longe do mar(por enquanto) moro nos USA e mando p vc all the positive, le fresher de la mer, tout las choses que son bien et tres hereuse

    tu sais vivre ....Courage!!!
    Aloha!!!
    Et nous irons savoir vivre!!! lots of love!!!
    Talita Lapitz a.k.a surfer sis

    ResponderExcluir