sábado, 4 de julho de 2009

Circuito Petrobrás Feminino

A primeira etapa do Circuito Petrobrás de Surf Feminino aconteceu em Natal, na praia de Ponta Negra, reunindo conhecidos e novos talentos do surf feminino nacional.

Nesta época do ano não é comum quebrarem boas ondas, dificilmente entra um bom swell. O que compensou foi à alta temperatura da água e o alto astral que contagia a todos.

As baterias rolaram em condições difíceis, com séries escassas e ondas com pouco potencial. Mas em todas as categorias as meninas demonstraram um surf bonito com muito estilo, e as pequenas ondas não foram problemas, pois pudemos ver um show de surf.

Na categoria Grommets a pequena Sandra Maria, a Sandrinha, levou o título surfando confiante e com muita atitude para convencer os juízes e fazer a festa com a torcida de Ubatuba. Em segundo ficou Karol Ribeiro, do Rio de Janeiro. Em terceiro, Ana Helena Souza, local de Natal; e Bruna Andrade também de Natal, em quarto.
Todas foram super campeãs, deram um show encantando todo o público.

Na Mirim a campeã foi Bárbara Segato, do Espírito Santo. Ela é um novo talento nítido que vem dando provas disso em cada evento que participa. Em segundo ficou a carioca Isabela Lima, deixando em terceiro, Stephanie Freitas, do Ceará e em quarto a paulista Rosângela Lins.

Na categoria Júnior a ubatubense Natali Paola ficou com o troféu de primeira colocada, mostrando um surf consistente e uma boa leitura das ondas. Participando de mais uma final, Stephanie Freitas ficou desta vez com a segunda colocação. Bárbara Muller, de Santa Catarina em terceiro e a potiguar Alessandra Ramos em quarto.

Na final Open a catarinense Bárbara Muller dessa vez dominou a bateria composta por três cearenses conhecedoras natas daquele tipo de onda e que vinham apresentando forte sintonia com o mar. Bárbara competiu no circuito pela primeira vez e já chegou carimbando seu nome levando para casa o troféu do lugar mais alto do pódio. Em segundo ficou Nayara Silva, em terceiro a recordista de participações em finais nessa etapa, Stephanie Freitas e em quarto a experiente surfista Rafaela Bahia.

Na mais importante das categorias, a Profissional, que vale como divisão de acesso para o evento nacional Super Surf, quem se deu bem e ficou com a primeira colocação foi a paraibana Diana Cristina.



Tininha, como Diana é conhecida, chegou ao evento sem patrocinador e merece estar disputando campeonatos mundiais, levando o nome do Brasil para orgulho de todos brasileiros. Não é de hoje que esta menina é um sucesso e com certeza se tiver uma boa estrutura para direcioná-la será mais um fenômeno que surpreenderá a todo o mundo.





Em segundo ficou Suelen Naraísa que surfou muito durante todo o evento e que já havia ganhado esta mesma etapa aqui no ano passado. Mas faltou uma boa onda para que Suelen virasse a bateria e terminou com o vice-campeonato. Em terceiro, Juliana Quint de Santa Catarina e em quarto a carioca Andréa Lopes, ambas vinham surfando muito bem em todas suas baterias.

Pódio categoria profissional.
Eu avancei uma fase em uma bateria de pouquíssimas ondas e fui barrada nas quartas de final, ficando em nono lugar no evento. Essas condições não são o meu forte, mesmo eu treinando bastante quando o mar está pequeno para me soltar mais e surfar com mais fluidez nesse tipo de mar.

Laila Werneck, organizadora do Circuito mais uma vez deu show!
Em um ano difícil, onde vários eventos estão sendo cancelados, está confirmada a realização do nosso Circuito Feminino, do qual todas nós meninas devemos dar muito valor. Quem participa ou já participou sabe o quanto é gostoso estar lá. O tema desta etapa foi: 2009, o ano internacional das Fibras Naturais. Informando as pessoas sobre o benefício do consumo desses produtos.

Foi muito bom rever todas as amigas que vejo praticamente só em campeonatos, e ver o nível de todas as meninas, de todas as categorias evoluindo tanto.

Agora o negócio é retornar aos treinos e concentração para um bom resultado no próximo campeonato.

Aloha

Bruninha

Nenhum comentário:

Postar um comentário