sábado, 6 de novembro de 2010

Petrobrás Feminino - Barra da Tijuca, RJ

                                                                               Fotos: RODRIGO TINOCO

Durante os dias 29 e 30 de Outubro rolou na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, a 3ª e última etapa do Circuito Petrobrás Feminino 2010.


Cheguei uns dias antes pra fazer um treino no local. Fiquei na casa da minha amiga Brigadeiro matando a saudades dos amigos e curtindo a sua filhota, Sofia. Estava o maior sol, água cristalina e uma valinha pequena e balançada.

Bruninha, surf na Barra da Tijuca.


Bru, Carlinha e palanque do campeonato.

Eu e minha amiga Natalie Paola que após término do evento, sagrou-se campeã brasileira júnior ;)

Direitinha da Barra, treino antes do início do campeonato.

Eu (na cadeira), Brigadeiro, Sofia, Suelen, Juju (na areia), e Claudinha (de pé).

No primeiro dia do evento o mar estava liso, bem melhor e as meninas puderam mostrar um surf de alto nível. Rolou só a 1ª fase da categoria profissional. Passei minha bateria em 1º e fui pra casa na espectativa do mar subir e melhorar conforme indicava a previsão.

1º dia de evento, minha 1ª bateria.




Não deu outra. No dia seguinte chegando na praia vi as linhas vindo bem mais no out side e a série atingindo facilmente 1,5 metro. Passei mais uma bateria em 1º lugar. A correnteza estava bem forte e tive que dar a volta correndo pela areia e entrar novamente no mar durante a bateria. Saí feliz porém bem cansada.

Nas quartas de final minha bateria foi contra Suelen Naraísa, Andréa Lopes e Isabela Lima. Estavam na minha bateria nada mais que a campeã (Suelen) e a vice campeã (Andréa) brasileira do ano passado.
Entrei na água tranquila, sem me cobrar e logo no início peguei uma boa direita que me rendeu a melhor nota da bateria. Não consegui achar outra onda com muita qualidade, mas venci a bateria em 1º lugar e avancei p/ próxima fase junto com a Suelen (2ª). Fiquei muito feliz com o resultado.

Eu, 2º dia do evento.



Eu, após bateria, sendo entrevistada pela minha amiga e apresentadora do programa "Se joga", no Multishow, Cláudia Gonçalves.

E sendo entrevistada pela também amiga Érica Prado, para o canal Woohoo.

Na semi final eu achei uma ondinha boa e não consegui ouvir a nota que precisava p/ me classificar. A bateria terminou e descobri que precisava de 1, 83. Saí chateada, pois se soubesse teria arriscado uma onda qualquer e não teria esperado tanto. Depois, na final, vi que quem ganhou foi exatamente a menina que eu não consegui virar em cima, Camila Cássia. Realmente não era para ser. Camila surfou bem na final e mereceu! Em 2º lugar ficou Taís de Almeida, em 3º Marina Werneck e em 4º Jaqueline Silva. Todas mandaram bem e representaram.

Eu terminei a etapa na 5ª colocação. Este foi meu melhor resultado e me deu motivação para acreditar que posso ir mais longe e obter resultados cada vez melhores.

Obrigada a todos que me acompanham e torcem por mim.

Estou indo para Florianópolis agora para disputar a 4ª etapa do Brasil Surf Pró que será realizada na praia da Joaquina. O evento terá início na quarta feira, dia 03/11 e logo estarei postando notícias.

Galera no aeroporto do RJ com destino à Florianópolis, Cláu, Jaque, Andréa, Briguitt´s e eu.

Beijos a todos.

4 comentários:

  1. Mais do que merecido esse resultado Bru! Te acompanho e sei da sua dedicacão e determinação. Sempre focada e disposta a dar o seu melhor, em tudo. Está colhendo os seus frutos...Parabéns amiga!

    ResponderExcluir
  2. EEEEEEEEEEEEE praia da barra ajudando as amigas, na última etapa ninguém te segura!!! Vai com tudoooo Bru!!

    ResponderExcluir
  3. Que dias lindos,que boas fotos!!!
    A amizade das meninas coroa o evento.Muito gostoso acompanhar sua trajetória por aqui , já que ainda não consegui assisti-la ao vivo, mas torço sempre por vc. aonde vc . estiver não me esqueço de vc.Parabéns pelas matérias.Sucesso!!!!
    Beijos!!! Bru te amo !!!
    Inês

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Bru. Fiquei mto feliz com tudo isso :) Estou sempre torcendo p/ vc! Always together ;) Concordo com a Rê, vc merece muito! E sei que mais vitórias estão por vir :)

    ResponderExcluir