terça-feira, 7 de setembro de 2010

Hora do swell entrar

Chegou Setembro e as ondas já começaram a mudar. A formação está melhorando, o vento certo entrando e a promessa de chegarem ótimos swells para galera fazer a cabeça!
Ainda bem, Agosto foi fogo!
O maior swell do mês chegou forte, mexido, com muito vento maral que deixou o mar super ressacado.  No maior dia, cheguei na praia de manhã bem cedo e vi q na maré cheia a água subiu mais do que toda faixa de areia. As ondas fortes destruíram parte dos muros de casas à beira-mar. A maré cheia não perdoou e levou para dentro d´água até um carrinho daqueles de praia, q vende sanduiches, açai, sucos e tal.


Alguns dias depois, acordei e levei um susto! Parecia que havia acordado no Peru! Uma neblina forte tinha invadido tudo, eu mal podia ver o que tinha 50 metros à frente.


O tempo variou bastante. Houveram dias muito secos, onde a humidade do ar estava baixa e sentíamos a necessidade de tomar litros d´água. Outros dia muito frios, onde era um verdadeiro sacrifício sair debaixo do edredom e colocar a roupa de borracha (muitas vezes molhada porque não secavam) e ir p/ água.
Mass, no meio de tudo isso sempre tem aquele dia gostoso que o solzinho aparece entre nuvens para dar uma instigada a mais.

Amo muito Maresias!
E que venham os swells de Setembro!!!
ALOHA

Um comentário: