quarta-feira, 21 de abril de 2010

Brasil Surf Pró 2010- ITAMAMBUCA

Foi dada a largada para o título brasileiro profissional de 2010. A 1ª etapa do Circuito Brasil Surf Pró aconteceu na praia de Itamambuca entre os dias 7 e 11 de Abril.

Netuno caprichou demais e as ondas ficaram bem grandes, o problema é que a formação não estava boa, o mar ficou bem mexido e a forte correnteza jogava o surfista para cima das pedras. O famoso canal do canto esquerdo da praia sumiu e o jet sky que auxiliava a chegada dos atletas no out side não tinha como deixá-los muito no fundo, então o negócio era remar forte e rezar para não tomar a série em cheio na cabeça, pois era espuma e balanço para todo lado. Na bateria a escolha de ondas era fundamental para ter sucesso na bateria, na teroria pareceu fácil entender isso...rsss.

Alejo Muniz escalando a parede de espuma em Itamambuca.


Os meninos enfrentaram o mar numa condição complicada na quinta-feira e a categoria feminina teve início somente no sábado quando o mar deu uma leve alinhada e as ondas ficaram em torno de 1,5 com séries maiores. Mas continuava difícil para se posicionar dentro d´água. A bateria foi de 30 minutos, mas eles passaram tão rápido que não consegui trocar minhas notas para tentar aumentar meu score. Acabei perdendo e fiquei na 9ª colocação. Fiquei triste, pois geralmente consigo melhores resultados quando as ondas estão maiores, mas não foi o caso dessa etapa. Perdi muito tempo remando e peguei somente duas ondas que acabaram engordando e não oferecendo muita coisa.
A vencedora da etapa foi Suelen Naraísa, então já dá para imaginar a festa que foi em Itamambuca, onde todos conhecem a Suelen e sua família de grandes surfistas. E quem faturou a categoria masculina foi o carioca Léo Neves.


Suelen garantindo o título da 1ª etapa do ano.


Pódio categoria feminina.


Voltei para Maresias no domingo e encontrei ótimas ondas e um dia de sol, era o que eu precisava para esfriar a cabeça e me concentrar na próxima etapa que acontece na praia do Tombo, nos dias 24 e 25 de abril e é válida para o Circuito Petrobrás de Surf Feminino que esse ano completa 9 anos de existência. Quem estiver pelo Guarujá pode ir lá conferir grandes nomes do surf feminino brasileiro e as novas gerações e revelações deste ano para o nosso esporte. Certeza que será mais um evento para oferecer um show de surf aos espectadores e pelo visto seremos presenteados com altas ondas novamente. A previsão indica um novo swell para sexta feira e as ondas vão bombar na praia do tombo esse final de semana. Até lá!!


De volta para casa, aproveitando o domingo de ondas!!

Eu Amoooo...

....Maresias!!!
ALOHA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário