segunda-feira, 6 de abril de 2009

A verdadeira piscina de ondas! Peru!

Um dia antes de embarcar para uma viagem o coração sempre está ansioso. E o meu ñ estava diferente. Estava pressentindo boas novidades durante a trip para o Peru.

Depois de muita correria chegamos ao aeroporto de Lima, eu, Caixa e nosso amigo Shulim. Fomos direto para pousada “Mama Vidal”, onde já estavam nossos amigos Fabrício Bicudo e Fabinho.
Caixa e Bruna chegando ao aeroporto de Lima.

O primeiro grande astral foi ao descobrirmos que o peruano, dono da pousada, já havia passado uma temporada em Maresias e Caixa o reconheceu. Estávamos em casa! Hugo é um cara 10 que nos recebeu gentilmente e demonstrou ser mais uma pessoa na Terra a transmitir o bem e difundir o verdadeiro espírito do surf.

Hugo, Caixa e Bruna na pousada Mama Vidal.



O primeiro surf foi em Señoritas, uma esquerda emparedada onde já me senti num paraíso de ondas extensas, mas nem sabia o que ainda estava por vir. Depois surfamos em Puerto Viejo, mais uma esquerda paradisíaca, e um dia perfeito de boas ondas na companhia dos amigos.


Fabinho, Shulim, Caixa, Bruna e Bicudo em Puerto Viejo.

O próximo destino foi Pacasmayo, onde nos encontramos com mais alguns amigos de Maresias. Rica, Rubens e Dudu. Surfamos ondas de até 2 metros, incrivelmente extensas. Nunca remei tanto para voltar ao outside. Nos dias maiores contamos com o auxílio de um bote que nos resgatava e levava-nos de volta ao pico. Parecia que eu estava sonhando! Mas tiraram meu cobertor enquanto sonhava, pois a água é muito gelada. Para ser o paraíso mesmo, só faltou a água ser quente. Mas sem reclamações, esta realidade já estava boa demais.

Bruna em Pacasmayo.

Pousada em Pacasmayo.

Passamos o aniversário do Caixa (24/03) surfando altas ondas e almoçamos com os amigos reunidos comendo um ceviche (comida típica peruana com peixe cozido no limão, uma delícia!) de primeira!

Amigos reunidos no aniversário do Caixa.

Transporte peruano - moto táxi.

Um novo swell se aproximava e decidimos desfrutá-lo num novo local. Partimos para o Norte do país e fomos para Lobitos. Lá me deparei com uma onda tão extensa quanto Pacasmayo mas + tubular, com a água + límpida e + quente. Deixamos as bagagens na pousada do Jesus, um peruano amigo de Caixa que nos recepcionou muito bem, em alto astral, e fomos para o surf.


Caixa e Bru.

Bruna em Lobitos.

Bruna entocada no final de tarde.

Bruninha.

Bicudo, Jesus, Bru e Caixa, na casa de Jesus.

O primeiro dia de surf foi alucinante. E cada dia ficava melhor. Surfamos numa praia próxima a Lobitos chamada Piscinas, a verdadeira piscinas de ondas que quebram bem perto da areia.

Caixa experimentando Piscinas.

Caixa D´água num bom momento.

Bicudo mostrando para que veio.

Caixa.

Jesus, local do pico.

Caixa.

Reparamos que aqui as áreas são divididas em áreas civis e militares. E vimos vários militares pelo caminho. Jesus nos explicou que desda década de 60, quando houve o golpe militar que expulsou os ingleses daqui, somente as casas e o vilarejo dos pescadores ficaram intactos, o resto foi todo destruído. Os militares peruanos expulsaram os ingleses devido a grande quantidade de petróleo que há aqui no solo. Pelo caminho, assim como em alto mar, é possível ver diversas plataformas e máquinas retirando petróleo do solo 24 horas. Aos poucos, alguns moradores reformaram as casas que hoje são seus lares e as respectivas pousadas e restaurantes que atendem o público turístico. Mas a maior parte são ruínas que caracterizam o visual desértico do local. E em frente tudo isso, uma paisagem com linhas de ondas perfeitas, vindo uma atrás da outra. Uma máquina de ondas.

Bicudo surfando muito bem nas ondas de Piscinas.

Bruna em Lobitos.

Bruna aproveitando o potencial das ondas.

Caixa olhando de cima o visual da praia.

Caixa e Bicudo, só alegria depois do surf.

Já estamos aqui em Lobitos há uma semana e com uma nova previsão de swell vamos permanecer mais uns dias. Jesus vai surfar com a gente sempre e nos deixa muito à vontade.Entre uma sessão de surf e outra damos boas risadas. Tudo isso tem colaborado muito para o sucesso de nossos dias. Respeitamos todos dentro e fora d´água. Recolhemos todo o lixo que levamos para praia e somos retribuídos com gentilezas. Só pessoas legais tem cruzado nosso caminho.
Shulim, Fabinho, Dudu e Rica já retornaram ao Brasil, mas aproveitaram muito e dividiram connosco ótimos momentos.
Espero que essa vibe boa permaneça até o final da trip e que continuemos sendo abençoados com essas ondas.
Obrigada a todos!
ALOHA
Bruninha

3 comentários:

  1. Bru adorei o post, as fotos o texto TUDO!!!que demais essa viagem! Aproveite tudoooooo com amor, intensidade, energia positiva! Boas ondas!

    "A vida é um barco que pede remos,
    e disposição para remar."
    Paulo Roberto Gaefke

    HOJE
    Hoje vou apagar do meu calendário dois dias: Ontem e Amanhã!
    Ontem foi para aprender!
    Amanhã será uma consequência do que posso fazer hoje.
    hoje eu enfrentarei a vida com a convicção de que esse dia nunca mais retornará
    Hoje é a ultima oportunidade que tenho de viver intensamente...
    já que ninguém pode me assegurar que amanhã verei o amanhecer...
    Quem me assegura isso?
    Passarei cada minuto apaixonadamente para transformar este dia num único e no melhor dia da minha vida!
    Hoje vencerei cada obstáculo que surgir no meu caminho. E vencerei. Resistirei ao pessimismo. Conquistarei o mundo facilmente...
    Com um sorriso.Com uma atitude positiva. Esperando sempre o melhor. Inclusive daqueles que eu não acredito.
    Hoje terei meus pés sobre a terra compreendendo a realidade! E as estrelas cintilarão para inaugurar o meu futuro.
    Hoje usarei o tempo para ser feliz! Deixarei as minhas pegadas e a minha presença nos corações queridos!
    Venha viver comigo uma nova estação onde sonharemos que tudo o que nos propomos pode ser possível! E ousaremos brindar a próxima manhã com a certeza de um dia melhor.

    http://pazsaudeeamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amiga como eh bom poder acompanhar sua trip daqui!!! To morrendo de saudade! Bru, amei as fotos e tudo! Estou esperando vcs chegarem p/ agente colocar muito papo e surf em dia!!!! Continuem aproveitando muito e fiquem com Deus!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. amei sua viagem ao Peru e as fotos....as ondas sao demais!!bjos

    Talita

    ResponderExcluir