terça-feira, 20 de novembro de 2018

29 BBQ Only Girls El Salvador - Novembro 2018

Quando a gente planeja uma viagem programamos como ela irá ser, mas nunca sabemos o que realmente irá acontecer durante os dias que sonhamos.

O surf traz ainda mais expectativa, pois só acordando e olhando o mar para saber o que realmente vamos encontrar.

Boas vindas de El Salvador. La paz. Foto: Moana Filmes

Time preparado em La Paz. Foto: Moana Filmes

A 29 BBQ Only Girls encontrou um swell de peso no país conhecido como o paraíso das direitas e viu a máquina de ondas funcionando em todos os picos de El Salvador.

Oito meninas de diferentes lugares do Brasil puderam desfrutar dias de altas ondas onde saíram da zona de conforto para superar obstáculos e compartilhar a alegria de cada onda surfada.

Lorena Braga e Mariana Boroni são mineiras mas vivem no Rio de Janeiro. Miriam Koh, Marcelle Akagui, Raquel Duarte, Suellen Gonçalves e Virginie Eyll vem de São Paulo. E Telma Mafra vem de Bombinhas, Santa Catarina para completar esse time de responsa e de muita atitude.

Chegamos junto com o swell e La Paz nos recebeu de braços abertos. Foi a primeira direita perfeita que o grupo conheceu.

Telma Mafra, La Paz. Foto: Samuel Gonzalez

Marcelle Akagui, La Paz. Foto: Samuel Gonzalez

Lorena Braga, La Paz. Foto: Samuel Gonzalez

Mariana Boroni, La Paz. Foto: Samuel Gonzalez

Virginie Eyll, La Paz. Foto: Samuel Gonzalez
Raquel Duarte, La Paz. Foto: Samuel Gonzalez

Depois seguimos para Las Flores, uma região do país mais preservada, onde podemos ter ainda mais contato com a natureza. Um amanhecer único, com as primeiras luzes iluminando as linhas marchando sem ninguém. O fato de ser fundo de areia tranquilizou todas as meninas que puderam se soltar mais e aproveitar os dias intensos de surf que passamos em Las Flores.

Amanhecer em Las Flores. Foto: Moana Filmes


Miriam Koh, Las Flores. Foto: Francisco

Las Flores, El Salvador. Foto: Moana Filmes

Suellen Gonçalves, Las Flores. Foto: Francisco

Mulherada dominando o pico, Las Flores. Foto: Francisco

 Surf feelings! Foto: Moana Filmes
Bruna Queiroz, Las Flores. Foto: Francisco


Voltamos para região de La Libertad e aproveitamos os últimos dias da trip e os últimos dias do swell que se foi conosco. Ainda deu tempo de surfarmos Sunzal e o Km 59 que conquistou o coração de boa parte do grupo. É com certeza uma das melhores ondas de El Salvador.

Realizamos uma nova edição do projeto social com a nova geração do surf do Km 59. Levamos uma pranchinha e equipamentos que foram distribuídos entre eles depois de uma sessão de surf irada de todos juntos no Km 59.

Km 59, El Salvador. Foto: Samuel Gonzalez

Nova geração do surf do Km 59 e time da 29 BBQ. Frame: Moana Filmes


Fomos também a cachoeira de Tamanique que além de ser um passeio lindo, recarregou as energias e lavou a alma.

Buena Vibra, cachoeira de Tamanique. Foto: Moana Filmes

Foi incrível acompanhar um grupo de meninas que se diziam iniciantes e acreditaram que podiam, foram lá e botaram pra baixo. Cada passo conquistado, cada onda boa surfada, cada volta para o outside com sorriso de orelha a orelha, são sentimentos que a gente não esquece nunca mais. Que transformam o nosso dia, a nossa semana, a nossa vida! Nos transforma em pessoas melhores. O surf e a natureza têm esse poder.

Sentimento de gratidão e orgulho de cada uma dessas meninas corajosas e encantadoras que fizeram desta trip uma das viagens mais surpreendentes, engraçadas e especiais.
Obrigada El Salvador por sempre nos receber tão bem.

Muito obrigada Moana Filmes pela parceria sensacional de sempre e obrigada ao nosso amigo, guia e fotógrafo Samuel Gonzalez.

Obrigada a todos apoiadores do projeto: Calfin, Santa Areia, Armamento Rebelde, Terral, Up drop, Riviera Beachwear, Madame Boho, Nutri4health, Protetor Brazinco e Nias Tour.

Agradecimento a pousada Papaya Lodge.


Nenhum comentário:

Postar um comentário