segunda-feira, 21 de julho de 2014

PARIS, belle Paris!

Oi galera!

Em Abril deste ano fiz uma viagem diferente das que estou acostumada. Sem pranchas na bagagem e sem sonhar com as ondas perfeitas que iria encontrar; parti para mais uma aventura e aprendizado. Na mala só roupas de frio e muita vontade de conhecer o continente antigo, dono de uma cultura riquíssima. Minha primeira vez na Europa, direto para Paris.


Já sabia que era um lugar incrível, com paisagens lindas, mas superou tudo o que eu poderia imaginar. Se de dia tudo é bonito, a noite então, com a cidade toda iluminada, é um espetáculo.

Através dos museus que visitei conheci um pouco mais sobre a história da França e também de outros países. Pois eles mantém nos museus, peças e grande parte da história de outros países também. A França já invadiu e tomou conta de muitas regiões no passado. E tudo que saqueavam, era mantido sob poder da França e hoje estão expostos nos museus para todos os visitantes que passam por lá. O lugar transpira arte e cultura.

Museu do Louvre.





Não importa o ângulo que você olhe, ela está sempre te olhando, rss. Mona Lisa.

Escultura hawaiana.
O "espanta-moscas" mais chique que vi na vida, rsss


Visitei palácios e pude ver como viviam reis, rainhas e toda a corte naquela época. É muito legal poder ver ao vivo toda história que aprendemos na escola e nos livros; mas para quem vive no Brasil é algo distante, pois somos um país novo perto de toda história do povo europeu. A Europa é realmente "o velho continente".

Vista do Jardim do Palácio de Versalhes ou Château de Versailles.






Palácio.

Interior do Palácio.


Aposentos do Rei.
Salão onde aconteciam grandes bailes no interior do castelo.

Um dos aposentos do palácio.


Visitei igrejas e catedrais belíssimas. Senti uma energia muito forte e boa dentro delas.

Catedral de Notre Dame.

Basílica de Sacré Coeur.
Vista de Paris de cima da torre da Sacré Coeur.



Passeei a pé conhecendo os bairros e arquiteturas diferentes. Monumentos históricos e visuais de cair o queixo.

Arco do Triunfo.


Homenagem aos soldados franceses, no Arco do Triunfo.

Suspiros gigantes e vitrines de comer com os olhos.

Ponte onde casais começaram a colocar cadeados e jogar a chave no rio p/ selar o amor. Hoje a ponte está quase caindo, pois a ferrugem das chaves no fundo e dos cadeados, está enferrujando a ponte toda. Mas VIVA O AMOR mesmo assim, rss.

Passeios de barco pelo Rio Sena. Bateaux-Mouches.

Comi em restaurantes pequenos e charmosos, onde encontrei comidas fabulosas. E também experimentei diversos pratos novos, um mais gostoso que o outro.




Andei de metrô e vi um sistema de transporte público bem diferente do nosso no Brasil. Sonhei em um dia termos uma estrutura parecida para que as pessoas tenham mais conforto e segurança no dia-a-dia, e que os turistas possam aproveitar e conhecer tranquilos tudo que o nosso país também tem a oferecer.

Voltei sentindo que a bagagem que trazia de volta estava mais pesada. Não só pelas compritas que é inevitável não fazer por lá, rsss, mas sentindo também, que trazia uma bagagem maior de conhecimento e felicidade por ter tido oportunidade de conhecer tudo aquilo e ver com os próprios olhos.

Aprendizado, conhecimento e educação, para mim são os maiores bens que podemos ter e é algo que jamais perdemos. Só acumulamos e evoluímos, aprendendo a respeitar opiniões e culturas diferentes e entender coisas que as vezes parecem incompreensíveis.

Valeu muito a pena ter realizado essa experiência diferente!

Vista noturna de cima da Torre Eiffel.


E aguardem que em breve mais novidades sobre as trips por esse mundão lindo ;)

S2


Aloha

Um comentário: