quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pura vida, pura vibe!!!

Oi galera!

Continuando a trip, depois da viagem que fizemos para Nicarágua p/ filmar o programa "Sol e Sal" que será exibido no canal Off em agosto, resolvi estender p/ curtir uma parte mais relax.
Junto com a Carlinha, diretora do programa, embarquei para Costa Rica p/ desfrutar a PURA VIDA!!! Sem trabalhos e compromissos, a missão foi encontrar com outra amiga, Lorena Montenegro, e partir em busca de ondas perfeitas e muita aventura. Foi exatamente o q encontramos!

Bru, Carlinha e Lorena na pousada em Tamarindo.

Nos hospedamos na praia de Tamarindo e todo dia bem cedo saíamos em busca de uma nova praia e ondas incríveis. No caminho víamos muita natureza, uma fauna e flora deslumbrantes. Tudo era em alto astral. O lugar proporciona essa energia, não consigo imaginar alguém de mau-humor na Costa Rica, rss.

Por do sol em Playa Tamarindo.
Direitinha em Tamarindo.

Momento internet, rss.

Ready to surf!

Surfamos em uma praia chamada Marbella que me lembrou muito a praia onde moro, Maresias. Beach breack de direitas e esquerdas abrindo, manobráveis e algumas tubulares. 1 metro de ondas perfeitas e muito sol. Surfamos também em Playa Negra que é fundo de pedras e é melhor na maré enchendo, pois na seca, as pedras ficam um pouco expostas. Direitas fortes e perfeitas q nunca fecham.

Playa Grande também tem um surf muito divertido com ondas abrindo p/ os dois lados e é beach break.

Em Playa Avellañas me surpreendi com o potencial. Tem ótimas ondas na frente da praia que é beach break, e um pouco mais p/ o lado esquerdo quebra uma esquerda longa, tubular e manobrável em cima das pedras, animal! E caminhando até o canto direito da praia você encontra um pico com nome de "Little Hawaii" que ñ me lembrou o Hawaii porque é uma onda mais cheia, imaginava um lugar tipo Pipeline, rss,  porém eu amei a onda! Uma direita forte e volumosa com uma parede que mais parecia uma muralha de tão consistente e que também abre até a areia. Beach break. Depois é só voltar remando tranquilamente pelo canal enquanto observa mais alguém botando para baixo na ladeira de direita. 

Íamos para Roca Bruja e Ollie's Point, pois ouvi falar muito bem dessas ondas, mas não entrou nenhum swell e acabei não indo. A Lorena sonhava em conhecer lá e foi, falou que o visual da trip de barco é lindo e que vale muito a pena. Na próxima vou mesmo que seja pelo passeio já que não conheci.

Bru e Carlinha observando as ondas em Marbella.

Entrada de Playa Negra.

Depois do surf em Playa Grande um taco e um suco natural na barraca do nosso amigo Abner! :)

Loris em Roca Bruja!

 Curtimos um por do sol lindo almoçando em Tamarindo, no astral pura vida total! ;)

Anoite também é propícia para dar uma volta e conhecer restaurantes ótimos com boa música, gente bonita e bom atendimento.

Por do sol em Tamarindo.

Restaurante em Tamarindo.




Depois estendemos até Playa Hermosa e me surpreendi quando cheguei. Uma onda forte que nos dias pequenos deve ficar linda e abrindo. Mas estava grande, pesado e fechando rápido, só que antes rodava um tubo seco. Na primeira queda estorei meu leash e tive q sair remando e rezando para  ñ entrar a série. Me lembrou muito Puerto Escondido no México, onde a correnteza não te deixa sair do mar e sempre joga para outside. Por sorte ñ entrou onda e sai remando rápido, pois é pertinho da areia.

Troquei o leash e voltei correndo. Peguei mais duas ondas e logo escureceu. Foi bem legal, mas imagino esse lugar clássico, deve ser lindo demais!

Playa Hermosa bombando e eu indo p/ primeira queda lá. Uii!

Nossa casinha e nosso carro. Playa Hermosa melhor estilo!

Vista da varanda do quarto ;)

Playa Hermosa rosa.

Checamos um outro lugar chamado Esterillos que tinha boas ondas também. Carlinha e Lorena foram surfar em outro lugar, Playa Jacó. Como boas cariocas que são, as garotas surfaram em um pico chamado Copacabana, rss.

Anoite comemos em um restaurante super gostoso e bem conhecido na região.

Dia seguinte saímos de barco num passeio rápido e super gostoso para surfar em Escondida. Uma onda que vêm como um triângulo p/ cima das pedras e abre para a direita e esquerda. A maré influencia bastante na qualidade da onda por causa das pedras.

Eu surfando en Escondida

Nosso amigo Costa Riquenho;) Volta de Escondida.

Relax in the home

Playa Hermosa.

Cena super comum, nosso amiguinho da pousada, rss.

Esquerda famosa no meio do caminho p/ Playa Hermosa.


+ um por do sol fantástico - Tamarindo.

 Como eu já estava viajando mais do que o previsto, tive q dar tchau para as meninas e voltar para Nicarágua para pegar meu vôo de volta ao Brasil. Dormi uma noite em Nicarágua relaxando e agradecendo por toda trip incrível que vivi na América Central. Novas experiências, novas culturas, amigos, conhecimento, evolução no surf e mais um universo de coisas que descobrimos em cada viagem, sobre o mundo e sobre nós mesmos!
PURA VIDA!!!! :D